25.2.07

eu repudio

aqui quem escreve é uma fã do big brother, desde a primeira edição.
sinto em dizer que esta edição já começou errada. começou expulsando um participante por ser "amigo de um diretor da globo", coisa que nunca foi provada de verdade, e outra participante por "ter contrato com outra emissora". ok. e aí eu ligo a televisão no programa do marcio garcia e vejo uma flavia dançando, animadora de palco. certo. eu ligo a televisão na globo e ouço todo mundo na casa comentando animadamente que a flavia é amiga de diego, amiga de baladas.

neste ano eu comprei o pay-per-view, esperando poder ver tudo durante o tempo todo e comparar com as edições da globo. todo mundo sempre dizia que as edições eram parciais, e eu nunca acreditei, achava impossível isso acontecer num reality show. pois bem, retiro o que disse, são parciais sim. as edições não colocam coisas na boca das pessoas, mas omitem imagens que seria importante colocar. mostra-se, por exemplo, o caubói falando coisas e não se mostra que essas coisas também são faladas por irislene e diego. isso é só um exemplo. são horas e horas de coisas suprimidas "por causa do tempo da edição", mas se suprimem cenas/frases/conversas que poderiam ir contra o casal que, ao meu ver, está sim sendo protegido.

quando na prova do líder o airton ganhou e teve que voltar atrás, muita gente aplaudiu, eu inclusive. justiça é justiça, certo? hmmm... parece que não. a prova do anjo de ontem teve dois erros absurdos, provados em vídeo (no youtube e nos blogs "comunidade bbb" e "saggio"). um erro é a flavia colocando uma bola que estava no ar dentro da roupa, e o outro erro foi deixar a irislene fingir que sabia uma resposta que claramente não sabia - só soube porque sopraram, e eu ouvi soprarem, e no vídeo aparece a pessoa soprando. e aí se condena o negro, e aí se deixa os loirinhos saírem a salvo. e o negro pode não ter visto a lâmpada apagando, como pode ter visto. mas as loirinhas trapacearam sim, e isso se vê no vídeo. não foi "sem querer", não existe o benefício da dúvida.

diego sai pra saltar de asa-delta. volta com informações alegremente compartilhadas com suas amigas, fani e irislene. disse que disseram para ele que eles estão bem. irislene não pára de repetir isso. isso é justo?

flavia saiu para a sapucaí. voltou e grudou no trio "que está bem". coincidência?

isso tudo me faz ficar muito muito triste. estou triste por causa das pessoas que entram no big brother achando que vão competir de igual para igual, e não vão. estou triste por ter comprado gato por lebre, por pagar para ver uma coisa e me decepcionar de verdade. estou triste porque vejo no meu país de hoje um reflexo dessa esperteza, dessa injustiça, dessa safadeza que é esse "jogo".

e as pessoas dizem: "é só um jogo". é? num jogo eu não trapaceio, não sujo o nome dos outros para me dar bem. se você faz isso, o problema é todo seu.

este blog começou como uma brincadeira. hoje tem milhares de visitas por dia. e eu vou continuar escrevendo aqui também por respeito. mas minha vontade é voltar pro meu blog antigo e escrever sobre outras coisas, coisas que não passam por "valores" vigaristas, por passar por cima dos outros, por baixezas e vilanices, por mentiras de todo o tipo.

pena mesmo. vou lá vestir meu nariz de palhaço. mais tarde eu volto.

23 Comentários:

Blogger parla marieta disse...

Não pára, tia Lelé. Não pára. Seus comentários são pra lá de inteligentes.
E também não fique triste. Mas é duro saber que o mundo é dos espertos.
Não pare, plis. Até meus filhos, que criticam tanto, lêem seu blog.
Beijos

4:11 PM  
Anonymous Anônimo disse...

MUITO BOA, FORÇA QUE PODE MUDAR QUE SABE

4:37 PM  
Blogger Marina R. disse...

O que eu fico pensando é: será que o trio formado por grazzi, jean e pink não era tão bacana assim?

Rola um boato muito forte aqui em uberlândia que o ex-namorado-safado-que-iludiu-iris-do-coração-bao. está entrando com um processo contra ela, por danos morais, porque ela passa o jogo todo falando mal dele. ehiueaheiaueahaeiuhea
preciso averiguar mais pra ver se é verdade.

4:38 PM  
Blogger Marina R. disse...

"mais" não
mas parece que é verdade

4:38 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Tia Lelê. TIA? Continua sendo minha irmã, embora tenhamos opiniões diferentes nesta edição do BBB. O fato de a Flávia ter sido dançarina de um programa qualquer não pode ser considerado proteção - já que a Sabrina Sato, de outra edição, tb foi dançarina do Faustão. O Jean Willis era amigo do Wolf Maia... São pessoas, Lelê. Em todas as edições as pessoas saíram prá voar de asa delta e pro carnaval e voltaram com informações compartilhadas com os que são mais próximos dentro da casa.

Só sei que, bem pesado e bem medido, ninguém na casa presta, e todos combinam votos. Acho que isso é mais do que normal, se formos pensar bem.

Conheci esse blog aqui hoje, quando vi teu post no blog pessoal, li 'quase' tudo e discordo de um monte do que foi dito. Torço sim, pelo Alemão, por não gostar da postura dos outros. A Iris está me saindo uma mala de marca maior, tentando ser uma Grazi, e a Fani, embora gostosíssima, não tem o carisma da Pink.

Vamos ver o que acontece.

4:41 PM  
Blogger Lele disse...

ué, marina, "preciso averiguar mais para ver se é verdade" está corretíssimo...

veja aí e diga pra gente, quero saber se é verdade :)
beijo

4:41 PM  
Blogger Lele disse...

madeo? é tu, homi?

abra los ojos, se for você... eu tô vendo no ppv, direto, enquanto trabalho, e olha - o aleminho não vale um peido.

sim, eu sei que a sabrina foi dançarina. mas da globo, né? pelo que sei não pode ter contrato fora da globo. mas não é isso o que me interessa, na verdade. o que me interessa é que se a flavia pode, por que a yumi não podia? se o jean pode, por que o fernando não podia? esse dois pesos e duas medidas é o que me incomoda pra caralho.

abra los ojos...

4:46 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiiii esse post...TUDO o que eu queria dizer...
A Glogo nunca vai fazer um show de REALIDADE, existe mto dinheiro envolvido...patrocinadoires, audiência, pressão...
Bem como na política brasileira, as impunidades, injustiças e desigualdades são postas por debaxo dos panos, escondidas atrás dessa novelinha ridícula que fizeram.
Carol tem razão quando diz que as pesssoas estão dando valor a qualidades secundárias de um ser humano...o "engraçadinho", se sobrepõe a honestidade, a bondade, ao jogo limpo.
É uma vergonha...pena que a maioria da população não pode pagar um ppv, pra ter noção do que realmente acontece...
Tia Lelé parabéns por suas palavras!!!

4:46 PM  
Anonymous Anônimo disse...

clap clap clap! infelizmente, concordo com tudo, tia lele. frustrante.

alguém já viu esse documentário feito pela bbc sobre a globo, que foi proibido por aqui?

"Além do Cidadao Kane": http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038

4:48 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Me descobriu... rsrs

Que ele não vale um peido eu sei. Mas QUEM ali vale????

Te amo, coxuda...

4:58 PM  
Blogger Carolina disse...

Sempre leio esse blog, e és genial, for sure! E agora fiquei curiosa: qual é seu blog pessoal? É aberto ao público?
Abraço.

5:02 PM  
Blogger Lele disse...

olá lady macbeth

sim, meu blog é www.oggi.festim.net. esse é o meu, tia lele. o da tia polly é outro. tem que perguntar se ela libera :)
beijos

5:10 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Tia Lele,

Concordo com td q vc escreveu e pode acreditar q outras edições tb foram assim, só q nunca de forma tão desacarada. No BBB5 por ex, houve um complô na primeira semana, pura ingenuidade de quem achava q ali era msm um jogo. Jean, espertíssimo q era, jogou o tempo td com palavras, frases feitas, jogava até contra seus pareceiros para queimá-los sutilmente. Grazi era mt esperta, não furou os olhos de ng, por isso a admirei e torco por ela. Já Pink se achava, seu final foi merecido.

Bom, eu gostaria de sugerir que vc enviasse esse post para a Ester Rocha, do Fuxico e Carina Martins do Zapeatrix, Ig. Elas sempre lêem e acho interessante que leiam algo q não seja pitis de fãs e sim denúncias com fundamentos e bem escritas.

Eu já mandei e prá Globo tb, acho q precisamos nos manifestar de forma coerente para sermos ouvidas.

E, por fim, adoro esse blog. Não deixe de mudar o tom irônico refinado q tanto me faz rir e relaxar pro nojo que se tornou esse BBB.

Bjussss

6:11 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Ei tia lele, vc gosta mesmo do lemão?

6:22 PM  
Blogger Lele disse...

pra me fazer uma pergunta dessa, você não lê meu blog.

6:23 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Fui lá no Oggi e me dei conta que muito já tinha entrado lá e foi uma feliz coincidência notar que a mesma escritora daqui é a de lá! As histórias da Chiara e tudo o mais! Eu sou só leitora... já tentei começar o meu mas nunca consigo. Eu e meu marido somos fãs daqui e toda hora entramos para ver os seus updates!
Última pergunta e vou te deixar trablahr em paz: és daqui do Sul? (a pergunta é por causa do link de Lagoa Vermelha).
Abraço.
Lady Macbeth

6:37 PM  
Blogger Lele disse...

oi querida lady macbeth
eu achei que já tinha visto seu nick (fora dos livros do grande bardo, hahahaha)... será?
não sou do Sul, sou de SP. mas a bugra, da aldeia, é minha grande amiga...

beijos e continue comentando!

6:40 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Tia Lelê, a única coisa que me acalma quando eu ouço a voz da inominável é depois entrar aqui e ler os textos de vocês, divertidíssimos! :o)
Ai, ai, esse sorteio do veto hoje, hein! Fiquei mais nervosa do que o jogo do Vasco x Flamengo!

6:40 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Fiquei não: ficarei! rsrsrs
Tê tão nervosa que quero que acabe logo! hehehe

6:41 PM  
Blogger Werner Piana disse...

Nem pensem em parar tia lele e tia polly !

Nem pensem nisto, vcs foram grande aquisição pra "comunidade BBB". FIRMEZA AÍ !!!

Bjao
:)

7:01 PM  
Anonymous Anônimo disse...

pay per view faz mal pra saúde. ficar assimilando racionalização de quem passa dois meses preso numa casa deixa maluco mesmo.

9:26 PM  
Anonymous Anônimo disse...

"quando na prova do líder o airton ganhou e teve que voltar atrás, muita gente aplaudiu, eu inclusive. justiça é justiça, certo? hmmm... parece que não. a prova do anjo de ontem teve dois erros absurdos, provados em vídeo (no youtube e nos blogs "comunidade bbb" e "saggio"). um erro é a flavia colocando uma bola que estava no ar dentro da roupa, e o outro erro foi deixar a irislene fingir que sabia uma resposta que claramente não sabia - só soube porque sopraram, e eu ouvi soprarem, e no vídeo aparece a pessoa soprando. e aí se condena o negro, e aí se deixa os loirinhos saírem a salvo. e o negro pode não ter visto a lâmpada apagando, como pode ter visto. mas as loirinhas trapacearam sim, e isso se vê no vídeo. não foi "sem querer", não existe o benefício da dúvida."

Já escrevi 4 e-mails para a Globo, reclamando deste racismo imbecil que ela quer ressucitar, seja no BBB, ou seja na novela Páginas da Vida, onde aquela adolescente irritante debocha e critica as pessoas negras, e as pessoas "do bem" que contracenam com ela nada falam, nada dizem...simplesmente ACEITAM!
Não somos iludidos, sabemos que o racismo existe. Sou negra e mato um leão por dia, como se diz na gíria moderna. Mas o tipo de tratamento que a adolescente racista dá aos negros, há muito que não existe. Somos respeitados, respeito este que as Organizações Globo estão querendo acabar, sabe-se lá por que.

8:51 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu ouvi dizer que o alberto mentiu qdo tirou a bola do sorteio do verto, na verdade quem tinha sido sorteada era a fani e nao a analy, até por isso o Airton gargalhou. Alguém sabe de alguma coisa?

3:30 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial