28.2.07

admir disse...

Sou tudo, sou o pai da Analy! Podem me chamar de Admir, Admir Rosa. Não sou covarde e não vou me esconder. Pouco importa se agora vou me expor. Tenho uma filha naquela casa num mundo construído para 16 pessoas. Ela tem contrato eu não. Aqui fora covardemente estão invadindo nossas vidas. Invadiram tudo. O Blog da Torcida no site oficial, o seu Diário, invadiram meus e-mails, meu orkut. E do meu filho e de amigos também. Invadem, ofendem, AMEAÇAM, degrinem... é obsceno, imoral!

O Alexandre Garcia numa de suas crônicas disse: "... dizem que chegamos ao fundo do poço. ENGANO, o fundo do poço está muito acima de nós..." Disse tudo!

Hoje li o texto "Acorda Brasil", maravilhoso, inteligente. Entre tantas propriedades diz que:

“... Jogar no BBB está proibido. Decretaram que Alberto é um criminoso porque jogou e liderou a formação do paredão Íris e Diego e decretou a pena maior a todos que o acompanharam, entre eles a Analy. Diz o texto que isso pode causar problemas sérios a essas pessoas. Concordo! A emissora insinua que a saída de qualquer um dos dois foi tratada como algo que não poderia ter acontecido em nenhuma hipótese. Assim, atacar quem foi responsável por isso passou a ser um cavalo de batalha...”

A batalha, o ataque covarde e traiçoeiro começou...

Não vou deletar nada no Orkut, vou deixar lá, disponível. No final de tudo quero medir o tamanho da ignorância, se existir o final dela.

Meus amigos pedem pra eu esquecer porque daqui dois meses ninguém se lembra de mais nada. Todos esqueceram. Eu não esquecerei! Nunca mais!

Postei no meu perfil um trecho do Discurso do Senador Pedro Simon em Carta aberta à mãe do menino João Hélio, 6 anos.

É um primor. Uma das coisas mais lindas que já pude ler. Segue na íntegra.

É dirigido aos inteligente e nobres de espírito porque eles entenderão. Aos ignorantes que se escondem, surgem e se revelam somente no imundo sub-mundo digital, o meu lamento, sei que não conseguirão ler até o final... Muito menos compreenderão!

Discurso do Senador Pedro Simon - Plenário do Senado - Brasília, 13/02/2007
Carta Aberta para Rosa Cristina - mãe do menino João Hélio, 6 anos, morto de forma cruel por assaltantes no Rio de Janeiro, dia 07/02/2007.

"Mãe,

Conheço o tamanho da tua dor, que é a mesma do Élson e da Aline. Para mim, é, também, uma dor vivida. A perda de um filho é, sem dúvida, o maior de todos os sofrimentos. Por que tamanha provação? Versões contemporâneas de Abraão? "Tome seu filho, o seu único filho Isaac, a quem você ama, vá à terra de Moriá e ofereça-o, aí, em holocausto, sobre uma montanha que eu vou lhe mostrar". Por que, então, o anjo de Javé não te ajudou a desatar aquela simples fivela, de um cinto dito de segurança, que permitiria devolver aos teus braços de mãe, o pequeno João Hélio, o Isaac dos nossos tempos, para que ele permanecesse entre nós, dividindo e multiplicando sua alegria de vida? "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?"

É nestes momentos que nos sentimos ínfimos, diante dos desígnios do Criador. Pior: é, também, nestes mesmos momentos que sabemos o quanto a humanidade se distanciou da Sua obra. Disseste, "eles não têm coração". Eles têm! É que nós utilizamos os dons que nos são ungidos e criamos, como novos deuses, a inteligência artificial, enquanto desdenhamos os sentimentos mais sublimes e naturais, aqueles que brotam, somente e semente, em corações fertilizados pelo amor e pela fraternidade. Ao contrário, permitimos que florescesse, em muitos corações, nas favelas e nos palácios, a barbárie. No Rio de Janeiro, em São Paulo, em Brasília, em Washington ou em Bagdá. É a humanidade, enquanto gênero humano, que se distancia dos seus próprios conceitos de benevolência, de clemência e de compaixão.

Que tuas lágrimas não se percam, apenas, nos índices de audiência e nos discursos de conveniência. Ao contrário, que elas mobilizem corações e mentes para a reconstrução dos valores que perdemos nessa travessia terrena. Em outros tempos, não tão distantes, os valores morais e culturais se construíam sobre o tripé família, escola e igreja. Hoje, a família foi dilacerada. A escola, sucateada. A igreja, excomungada. No lugar, um novo, e perverso, tripé: a droga, a rua e a arma. A droga, como estímulo. A rua, como palco. A arma, como poder.

Ainda naqueles outros tempos, as famílias se reuniam para contar, e para trocar, suas histórias de vida. Era um grande círculo de amizade e fraternidade. Família, escola e igreja, ao mesmo tempo e no mesmo espaço. Respeito, aprendizado e bênção. Pais heróis. Hoje, o círculo familiar deu lugar a um semicírculo vicioso. No centro, a TV, e os novos heróis são aqueles que mais atiram, que mais batem, que mais matam. É a arte imitando a vida. Ou incentivando a morte. Ou vice-versa.

Vim, vi e envelheci. Mas, por mais que possam tentar tripudiar o meu discurso e a minha prática, porque, dizem, obsoletos, não mudei. Continuo vivendo os valores que herdei. Da família, da escola e da igreja. Para mim, não há diferença, na dor, entre o favelado que puxa o gatilho nas esquinas e o dirigente que manda despejar mísseis sobre cidades inteiras. Quantas serão as mães de Bagdá, que choram a morte de seus pequenos inocentes, meninos da guerra, trucidados em nome do poder e da ganância. Pior: "em nome de Deus". São, todos, bárbaros, cruéis, desumanos.

É essa a minha luta: resgatar o verdadeiro sentido de humanidade. Que os homens retomem o projeto do Criador. Onde reina a barbárie, de nada vão adiantar novas leis que não se cumprem; novas punições, que servirão, tão somente, para alimentar a impunidade. Há que se ressuscitar as letras mortas. E, isso se faz, somente, com o grito estridente das ruas.

Como bem disseste, o teu filho não pode ser mais um número nas estatísticas da violência. Como em outros casos tão recentes, temo que a tua imolação seja esquecida, quando a comoção dobrar a esquina. Talvez, a mesma esquina em que foste abordada, tão covardemente. Mas, a tua dor, não. Nunca mais. A dor por um filho é eterna. Ela nos acompanha, até que o encontremos, de novo, em outra dimensão. Por isso, as tuas lágrimas têm que irrigar a indignação, que hoje toma conta de estádios, de ruas e de lares. Das famílias, das escolas e das igrejas. Quem sabe o sacrifício do teu filho signifique o renascimento do tripé que suporta outros valores, que não a barbárie.

Somos parceiros, nessa dor. Em tempo: quando conversares com o João Hélio, nos teus sonhos de mãe, diga-lhe que um menino alegre, feliz, bonito e inteligente como ele irá procurá-lo, entre todos os anjos. Diga-lhe que eles têm muito em comum na inocência de criança. Ele partiu há alguns anos, mas, nas minhas mais belas lembranças, continua o mesmo guri que me encantava a alma. Também partiu precoce, como todas as vítimas de algum tipo de violência. Diga-lhe que esse guri se chama Matheus. Eu já conversei com ele, nos meus sonhos de pai."

Pra ser pai, pra ser filho... diariamente procuro encontrar palavras e atitudes inteligentes. Outro dia minha namorada, linda, escreveu pra mim sobre minha Analy: "é uma pessoa linda, guerreira, digna, honesta, verdadeira consigo e muito espiritualizada. Ela faz parte daquelas pessoas que acreditam que para ser vencedor não precisam vender o corpo, a alma, nem o coração. É uma vencedora porque foi selecionada pela vida... porque superou desafios e traumas... porque foi educada em valores duráveis... porque é sensível, tem caráter, tem Pai, tem Família!"

Li, chorei! Isto sim vale à pena, o resto, é jogo!

Nossa vida é muito maior que BBB. Aqui fora o jogo nunca acaba, só passa para o outro lado, o único que existe, o do BEM!

Obrigado e abraços a todos!

41 Comentários:

Blogger Musta disse...

Só akela pergunta básica: será que é o pai dela mesmo?

7:29 PM  
Blogger Maria Carolina disse...

Sr. Admir, 90% dos meliantes digitais são apenas deliquentes juvenis. Adolescentes que não tem cultura, que ainda não construíram um caráter e que não tem muito o que fazer, a não ser atormentar seus "inimigos imaginários". Eles se assemelham aos descerebrados que fazem parte de torcidas organizadas de futebol, onde a violência é disseminada por conta do anonimato. O Brasil não odeia a Analy. Ela não será xingada na rua. Ela terá uma vida maravilhosa aqui fora. Suas performances como DJ serão disputadíssimas por pessoas de alto nível cultural, como ela. E por estas pessoas será lembrada como uma das participantes de maior caráter que já passaram pelo big brother.

7:30 PM  
Anonymous Anônimo disse...

tipo assim, sem nem querer discussão boba mas aqui é um blog que toma partido e destila o veneno pra cima de alguns participantes do bbb... e nem acho errado porque quem se candidata a um jogo que é veiculado em rede nacional se coloca nessa situação e abre mão de muitos direitos sobre a sua imagem. mas tudo tem limite, poxa. partir pra agredir pessoalmente além da imagem veiculada na tv e até familiares é ir além do tal limite.

daí também concordo com a maria carolina. é absurdo que a internet ainda admita o anonimato (que é ilegal de qualquer forma) de gente que o usa pra se sentir invencível cair na delinquência. a internet precisa de controle.

irônico vindo de um anônimo? pois é... mas sei até onde vai meu anonimato e que se alguém realmente quiser me achar, tem como. por isso tenho em mente não faltar com respeito com ninguém.

pas e lus

7:59 PM  
Anonymous Anônimo disse...

esse VENQUETEM,,,, é assim mesmo ou tá faltando tarja preta nele??

8:03 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa, se não bastasse os desaforos e o odio direcionado aos participantes de um PROGRAMA DE TV, agora os malucos invadem orkut, e-mails, etc das familias e amigos dos participantes? Me surpreende saber q pessoas usam seu tempo para agredir pessoas q não conhecem e q não querem ser conhecidas, os familiares não estao no BBB. Triste... Li hoje na folha (acho q foi na Folha) q os sobrinhos do Alberto estão sendo hostilizados/ameaçados na escola, da pra acreditar? Estão agredindo crianças por causa do BBB, e ai Bial?

8:07 PM  
Blogger Laís disse...

brasileiro é um povo burro e ignorante, se acha o melhor porque julga o que é certo e o que é errado, por algo que manipula a opinião deles.
de boa, por mais divertido que seja vir aqui, discutir e ler sobre o bbb. a globo é MUITO desumana. odeio com todas as minhas forças.

8:29 PM  
Anonymous Anônimo disse...

ontem me chamaram de pop wannabe, pq eu disse que assisto o BBB por conta da análise que é possível ser feita do povo brasileiro.
eu não quero ser pop. longe de mim. não fico passada com os participantes, mas sim com o pessoal que emite opinião ao assistir oq é transmitido pela tv aberta.

é o primeiro bbb que assisto "todo" -- todo entre aspas pq eu assisto pela globo mesmo, e de resto acompanho pelo que vcs escrevem aqui, ou oq uma amiga que tem ppv me conta.
sei que vcs não são levianas a ponto de afirmar alguma coisa sem ter provas.
mas, ao observar os comentários feitos pelas torcidas do casal-preferido-de-todo-o-brasil-e-ngm-pode-duvidar-disso, é notável a falta de cultura e discernimento dessas pessoas.

ter caráter e opiniões firmes e coerentes é errado. falar na cara é errado. JOGAR, NUM JOGO, É ERRADO.
acho que, sinceramente, o povo dessa terra chamada Brasil gosta é disso mesmo. é a famosa e enraizada cultura do 'rouba, mas faz'.

eu, sinceramente, cansei de viver em um país assim, onde mulher de malandro, ou mulher de alemão, é coitadinha. onde malandro, ou alemão, ganha a simpatia de milhões de pessoas ao tratar de forma tão "carinhosa" as mulheres por quem ele se diz apaixonado.

agora, xingar a família, fazer ameaças, se valer do anonimato para denegrir a imagem de alguém, isso é certo.


temo pela minha irmã e pelos meus primos, que são crianças, ao saber que eles crescerão num país desse tipo -- um país que se deixa levar pela manipulação de uma emissora de televisão.

8:43 PM  
Anonymous Anônimo disse...

a proporção que isto tomou é sim muito culpa da direção do programa.
criaram este tal de triangulo que nunca existiu. só depois de comentários do bial é que os 3 se uniram.
e para faturar em cima de algo que eles mesmo criaram, resolveram criar o oponente: o grupo de mal.
o bial tem ajudado e muito a criar este clima. tem sido bem grosseiro com principalmente 3 participantes. incentivando diretamente a mesma atitude dos telespectadores.
sinceramente, acho um absurdo.

8:44 PM  
Anonymous Anônimo disse...

caralho, foi mal o tamanho do comentário aehoiuehaeoiuhae

uhuu.

8:44 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Qual é o critério, afinal? É feio falar mal da Analy, mas é bonito ver o que é escrito aqui a respeito da Íris e do Alemão?

É feio destratar o Alberto, mas é bonito usar os termos chulos que as titias aqui usam pra se referir aos integrantes do trio?

Porque só é feio quando se trata do outro lado?

Cada vez que vcs titias, falarem uma palavra depreciativa em relação a QUALQUER integrante, lembrem-se do texto desse post. Ou será que ele só serve pra Analy?

8:45 PM  
Anonymous Anônimo disse...

e nem comecemos a falar do sr. pedro bial... é um exemplo de TUDO oq eu NÃO quero ser qd crescer :)

8:47 PM  
Anonymous Anônimo disse...

acho diferente escrever aqui sobre a irislene e o diego (ou qualquer outro) de ir atrás de orkut, blog de torcida etc e xingar diretamente a pessoa e parentes.
e mais diferente ainda AMEAÇAR os integrantes e parentes.
ou ainda ameaçar pessoalmente como parece que fizeram com parentes do alberto.
posso estar enganada mas acho que neste blog ninguém foi ameaçado.

8:53 PM  
Blogger Laís disse...

aqui é uma brincadeira. ninguem aqui ta ameaçando ninguem
ninguem tá mandando pai ou mae de NINGUEM tomar no cu, ou falando que eles no souberam criar os filhos
ISSO é covardia.
eu to mto irritada com isso tudo sem noçao

8:55 PM  
Blogger Polly disse...

anônimo, nós usamos termos chulos prq somos chulas. é assim que a gente fala, é assim que a gente escreve, vide o nome do blog. chulismo é o que temos de melhor. mas nunca colocamos o caráter de ninguém em dúvida, sabemos que é apenas um programa. por favor não compare o tipo de críticas que fazemos com o que é dito em outros blogs, principalmente dona lupa. tudo aqui é feito em clima de piada. não nos levamos a sério. não levamos o big brother a sério. esperamos que você faça o mesmo.

8:58 PM  
Anonymous Anônimo disse...

anonimo (8:45) Um dos criterio é respeitar as familias dos participantes pq eles NÃO estão no BBB. Hostilizaram/agrediram os sobrinhos do Alberto na escola, alguem acha isso normal? Não é possivel.

9:01 PM  
Blogger Cantarzo disse...

FALOU TUDO...

ANALY 1 MILÃO PRA VC!

9:07 PM  
Anonymous Anônimo disse...

boa resposta tia polly. eu ja vi ate dizerem em comentarios no diario do alberto coisas do tipo "espero q vc morra"... ô povo sem coraçao bao viu

9:08 PM  
Anonymous Anônimo disse...

acho que é por não perceber a diferença entre as coisas é que as pessoas extrapolam os limites.
acham que é igual levar na brincadeira a encher os orkuts etc de msgs agressivas e ameaçadoras.

9:09 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Tipo asim, tá tudo tão sem graça sem a Iris....

9:24 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Anônimo, uma coisa é o dono de um blog falar o que bem entende da vida, do mundo e das pessoas. Outra coisa é uma rede de televisão aberta, na pessoa do apresentador (que naquele momento personifica a opinião dessa emissora)de um programa de grande audiência, induzir a opinião pública de forma torpe, vilificando pessoas que não são personagens, e isso tudo em rede nacional! É gente como qqr um de nós, que tem direito de acertar e errar. Aí está o critério, sacou?!Quem trabalha com jornalismo e marketing tem noção do que é o peso desse tipo de indução.

9:24 PM  
Blogger Musta disse...

A culpa é do povo brasileiro!!! Não adianta falar mal da Globo e continuar assistindo o BBB, não adianta falar mal da Globo e ficar torcendo para a vilã Marta acabar louca e o Greg preso, não adiantar falar mal da
Globo e assinar o globo.com. Ou seja, a CULPA É NOSSA!

9:29 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

9:42 PM  
Anonymous Anônimo disse...

haha
mas é verdade, vemqtemnenem.
a gente acaba alimentando e incentivando essas coisas

ps. sao paaaaaaaaaaaaulooooooo
sao paaaaaaaaaaaaaaauloooooooo
tricoloooooooor
=D

9:42 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que entrar no blog da torcida, xingar, mandar e-mail pro pai, irmão, ou seja lá qual for o tipo de agressão que seja é o cúmulo da baixaria. Mas o que me incomoda, e ao mesmo tempo acho engraçado é que agora todo mundo se faz de coitadinho. A irmã do Airton, o pai da Anali, o cachorro do Alberto (sem trocadilho - ou com, vc escolhe...), todos reclamam da Globo, dizendo que akilo é armação, que eles estão interpretando um papel pré- estipulado, que a Globo está - nitidamente - puxando a sardinha prá um lado e denegrindo a imagem de outro lado. Aí eu pergunto, em cima do início do depoimento do pai da Analy: ela assinou um contrato? Então, não se tem do que reclamar. ELA assinou um contrato emque provavelmente estava estipulado que ela seria mocinha da trama, OU bandida. E se está assinado, é sinal de que ela, e a família, aceitaram o acordo.

Não me venham com chorumelas agora.

9:49 PM  
Anonymous Anônimo disse...

pelos comentários dá pra ver que o conceito de certo e errado varia muito de pessoa pra pessoa. é bobagem ignorar que tem gente que sai magoada e tá aí um lembrete pra gente avaliar as conseqüências nossas próprias ações, acho.

mas por enquanto vamos todos dar beijinho e fazer as pazes, pode ser?

9:50 PM  
Blogger Polly disse...

anônimo, não vou discutir. cad aum lê e interpreta como bem entende.

9:59 PM  
Blogger Polly disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:59 PM  
Anonymous Anônimo disse...

não acho que está sem graça sem a irislene. acho que ficou sem graça por que está extremamente irritante ficar vendo como o alberto é mau.
e como todo mundo lá dentro, muito por causa do bial, acha que tem que ser do lado do bem para não ser queimado (?) fora do BBB.

11:04 PM  
Anonymous Anônimo disse...

anônimo, eu critico muito quem fica enchendo os orkuts e etc dos parentes, torcidas e etc dos BBBs de emails que xingam e ameaçam os BBBs e seus parentes.
e com certeza eu não fiz, não faço, nem farei.
quem não entendeu foi vc.

11:08 PM  
Anonymous Anônimo disse...

"Aqui fora covardemente estão invadindo nossas vidas. Invadiram tudo. O Blog da Torcida no site oficial, o seu Diário, invadiram meus e-mails, meu orkut. E do meu filho e de amigos também. Invadem, ofendem, AMEAÇAM, degrinem... é obsceno, imoral!"
o pai da analy, em momento algum reclamou de blogs pessoais que falam uma palavra depreciativa em relação a QUALQUER integrante.
a reclamação é sobre a invasão.
acho que quem deveria reler é você.

11:14 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:27 AM  
Blogger Polly disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:21 AM  
Blogger Polly disse...

ih, apago mesmo. todo mundo sabe disso, por mim esse blog nem teria comentários. tia lele que insistiu, mas eu não gosto de dar margem.

1:22 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Bem, tia polly, você pode até apagar o meu comentário, mas pelo menos VOCÊ eu sei que vai ler. Não, não vou fazer um imenso comentário, nem defender Íris ou siri ou caranguejo, vou apenas dizer que o sr admir, para mim, é um ser abjeto, pois sua filha foi lá para ganhar um milhão e está se dando mal. Se minhas filhas fossem, eu também as defenderia, mas sem apelação. Invocar o nome dessa pobre criança para defender a Analy, mostra bem o quanto ele é torpe e o quanto a filha aprendeu com ele.

É só. Agora, se quiser, pode apagar.

2:09 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Resumindo

QUEM PARIU MATEUS QUE O EMBALE

2:13 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

7:14 AM  
Blogger Lele disse...

ai gente, vai lá na dona lupa.

que saco.

9:08 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

9:41 AM  
Blogger Polly disse...

super espumando, toda babada.

9:52 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Gente, isso virou um salseiro... Apesar de atrasada, para o anônimo: tudodiboum! O conceito de certo e errado muda mesmo, a unica coisa que eu não gosto é um meio de comunicação induzir o certo e o errado DELES pra gente. Anyway, eu tô bem feliz com a saída da Íris, bon voyage and don't come back, volta pra jaula!!!

10:12 AM  
Blogger =LIPE= disse...

axu q independente de que se é mesmo o pai da Analy, se o blog defende alguem ou não... as palavras do pai da Analy e o texto do nosso senador Pedro Simom são d imenso valor à população brasileira...
se todos tivessemos essa indignação e transformassemos em AÇÃO... teriamos um brasil diferente!!!

12:15 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial